Notícias

Um brinde aos 100 anos da Nadir Figueiredo.

100 anos da Nadir Figueiredo

Conheça a trajetória da empresa no Brasil.

A indústria Nadir Figueiredo comemora seu centenário.
Vamos conhecer um pouco da trajetória da indústria no país?
O início da Nadir Figueiredo se deu na década de 10, em 1912 o jovem Nadir começou um negócio inovador para a época, em São Paulo.
Ele abriu uma pequena oficina de conserto de máquinas de escrever e criou sua 100 anos Nadir Figueiredoclientela. Em 1913 o seu negócio começou a evoluir e ganhou um novo sócio, o Sr. Morvan Dias de Figueiredo. Então, começaram a trabalhar com mais seis colaboradores, realizando a produção de artigos de iluminação e aparelhos elétricos.
Aproximadamente 10 anos depois, a empresa começou a crescer ainda mais com um prédio próprio e a expansão dos negócios modificou de artigos de iluminação para postes para iluminação pública e para ferrovias.
A Nadir começou a fabricação de vidro efetivamente entre as décadas 30 e 40, quando já possuíam uma fábrica com mais de 1.000 operários, já trabalhando com a produção do vidro para o uso doméstico.
Na década de 60 a Nadir Figueiredo começou a inovar com artigos sofisticados de vidro, como taças e jogos de jantares, e entre os anos 70 e 80 a empresa iniciou a fabricação de vidros especiais, como vidros resistentes a choque térmico, vidros coloridos e novos formatos.
Hoje em dia a Nadir Figueiredo é a principal produtora de utensílios de vidro no país. Seus produtos estão em todas as casas, em principal o copo de vidro americano, que já faz parte do cotidiano das pessoas.
Um brinde a Nadir Figueiredo por completar 100 anos de sucesso e tradição, trazendo mais qualidade de vida através de seus produtos para todos os lares.
Para saber mais do trabalho da empresa acesse
https://www.abividro.org.br/nadir-figueiredo