Notícias

Mamadeira de vidro é indicada por especialistas

LIMPEZA E ESTERILIZAÇÃO

Mamadeira de Vidro
A primeira etapa da limpeza das mamadeiras de vidro devem ser feitas com escovas apropriadas, tanto para o bico como para o recipiente. Utilize pequena quantidade de detergente e, em seguida, enxágue-os muito bem em água corrente.
Em seguida, a mamadeira, o bico, a rosca e a tampa devem ser colocados em recipiente com água e submetidos à fervura por 10 minutos.
Depois disso, com o auxílio de uma pinça grande, retire os itens, deixe escorrer a água e guarde os objetos em um recipiente (previamente higienizado) e fechado. Evite o contato das mãos com a boca da mamadeira e o bico.
A repetição desse processo acaba por desgastar o bico. Ele deverá ser trocado assim que for notado que está amolecido –chegando a ficar melado.

Como escolher a mamadeira?

Caso as mães precisem usar a mamadeira para alimentar o bebê, devem ter alguns cuidados ao escolher. De acordo com pediatra Luiz Antonio Del Ciampo, professor do Departamento de Puericultura e Pediatria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, “a mamadeira deve ser preferencialmente de vidro, com paredes internas lisas, de fácil limpeza e resistente à esterilização”. As marcas de graduação de volume devem estar do lado de fora, já que o recipiente liso não retém resíduos e facilita a higiene. Já a mamadeira de plástico nunca pode conter Bisfenol-A (BPA), proibida pela Anvisa.
Font: mulher.uol.com.br