Notícias

Nadir Figueiredo comemora a produção de 6 bilhões de Copos Americanos

A Nadir Figueiredo, líder em utensílios domésticos em vidro no Brasil e fabricante de embalagens de vidro, comemora a produção de 6 bilhões de copos do modelo denominado ‘Copo Americano’.
Produzido com exclusividade pela Nadir Figueiredo desde 1947, o ‘Copo Americano’ é o mais vendido no Brasil e conquistou a preferência de bares e restaurantes de todo o país, devido ao excelente custo x benefício. Vendido a aproximadamente 1 real em supermercados, atacadistas e distribuidores, o copo já se tornou item indispensável para servir um bom ‘pingado’ ou uma cerveja bem gelada.
O desenho do copo já lhe rendeu prêmios de design e reconhecimento internacional: é considerado um dos ícones do design brasileiro pelo MoMA, de Nova Iorque, onde ficou exposto numa mostra.
A evolução da produção do ‘Copo Americano’ reflete o desenvolvimento da Nadir Figueiredo ao longo desses quase 100 anos de vida. Em 1947, a empresa produzia 2 copos por minuto; em 1965 esse número saltou para 60 copos por minuto, e assim, sucessivamente, até atingir a atual marca de 420 copos por minuto. Em 2011 esse número deve aumentar para 480 peças/minuto.
Para se ter uma idéia do número de ‘Copos Americanos’ produzidos até hoje pela Nadir Figueiredo, as 6 bilhões de peças, que pesariam um total de 630 milhões de toneladas, enfileiradas, chegariam a 402 mil km, ou 10 voltas na Terra.
Para comemorar essa marca, a empresa está lançando uma edição limitada do ‘Copo Americano’ e uma série especial com selo comemorativo.
Fonte.
[www.copoamericano.com.br]