Notícias

Entrega do prêmio Cultural de Desenho – Vidraço Foz do Iguaçu 2007

Participaram alunos e professores de escolas públicas e particulares  de Foz do Iguaçu.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos , com o apoio da ABIVIDRO (Associação Técnica Brasileira das Indústrias de Vidro) e do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) , entregam nesta quinta-feira, dia 22, a premiação do concurso infantil direcionado para alunos  das escolas públicas de Foz do Iguaçu, lançado em agosto, durante o 1º Vidraço. Voltado à faixa etária de 6 a 11 anos, o concurso teve como tema “Embalagem de vidro amiga do homem e da Natureza”.

Sob orientação dos professores, que receberam um kit da ABIVIDRO, os alunos desenvolveram desenhos abordando o tema apresentado. Os três melhores desenhos foram avaliados pelo IAP , SEMA e ABIVIDRO .

A cerimônia de premiação será realizada a partir das 11 horas, na sede do IAP / Foz do Iguaçu, situada na Vila “A”, e contará com a participação do Secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, além de representantes da ABVIDRO, Prefeitura Municipal, recicladores, escolas participantes e alunos.

Os premiados ganharão 1 bicicleta cada e as professoras receberão um kit Santa Marina.
”Inicialmente iríamos premiar os alunos com primeira,segunda e terceira colocações, mas, devido ao alto nível dos desenhos, os três desenhos selecionados empataram na primeira colocação”, afirma Stefan David, consultor da ABVIDRO.

Os campeões foram:
Aluna Luana Kuo e professora Andreza, do Colégio Caesp;
Aluno Lucas E. S. Barros e professora Chadia, da Escola Municipal Parigot de Souza;
Aluno Carlos Jorge Manssur Duran  e professora Dirce,  Colégio Estadual Bartolomeu Mitre;

Um dos desenhos selecionados: “Embalagem de vidro amiga do homem e da Natureza”.

Desperdício Zero

Ação faz parte do programa Desperdício Zero

A iniciativa é do Programa Desperdício Zero, desenvolvido pela Secretaria, que durante o 1º Vidraço, ação de educação ambiental que reuniu, em agosto, 2 mil alunos da rede de ensino pública e particular, também fez o lançamento do programa de recolhimentos de recipientes de vidro no município.

Estima-se que, a cada mês, sejam geradas em Foz do Iguaçu cerca de 150 toneladas de vidro. Em todo o Estado, o volume chega a 5 mil toneladas            .
O Vidraço contou com o apoio institucional da Itaipu Binacional ,Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu , Ambiental Vitare/Mercofrig , Ibama / Escola Parque, , Faculdade UDC , Super Muffato , Nadir , Invitro & Vidro Recicladora de Vidros, Saint-Gobain Embalagens, Wheaton Brasil, Owens-Illinois e Bonsucesso.

PARA AS REDAÇÕES
Mais informações sobre o Concurso.
Mafra (45) 8404-3148 / 3025-5779 (organização local).
Assessoria de Imprensa da Abividro:
Profession Assessoria de Imprensa
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2013 cj 7A
Jd. Paulistano – CEP: 01452-001
Tel:. 3816-3769
Fax:. 3032-3212
e-mail: profession@profession.com.br