Notícias

CEBRACE TEM MARCA PREMIADA EM CONCURSO INTERNACIONAL DE DESIGN

Cebrace
Desenvolvida em 2008 pela Sebastiany Branding & Design, a nova marca da Cebrace foi vencedora em duas categorias do Identity: Best of the Best 2010 – premiação reconhecida internacionalmente nas áreas de design e branding e promovida pela Identity Magazine, publicação especializada no segmento. A empresa conquistou o 1º lugar da categoria Logomarca (industry) e o 3º lugar em Identidade Corporativa (industry and manufacturing), disputando com marcas do mundo todo.  Os vencedores foram anunciados em cerimônia realizada em Moscou, em abril, e entre os jurados estavam profissionais de peso do design mundial.

Humanizar, envolver e entusiasmar.

Esses foram os conceitos utilizados para compor a nova marca Cebrace, que impactou o mercado com seu design arrojado, quando lançada há dois anos durante a Glass South America 2008.

Contemporânea, a nova marca foi desenvolvida para expressar atributos como bem-estar, conforto, equilíbrio, desempenho, segurança, zelo e transparência, representando mais do que uma simples identificação dos produtos e serviços oferecidos pela Cebrace, mas seus valores, o jeito de ser e a visão de mundo da empresa.

A tipografia em minúsculas ficou mais próxima, casual e menos formal que a versão anterior, mostrando uma empresa que é feita por pessoas e para pessoas. Os detalhes levemente gestuais reforçam essa percepção nos desenhos das letras. As formas reforçam o C da Cebrace, mas trazem movimento e um equilíbrio dinâmico para a marca, livre de formas duras, ou contundentes. É uma marca mais humana, e menos tecnológica.

A escolha da cor também seguiu a mesma linha criativa. O laranja é uma cor quente e acolhedora, e distante do universo comum do vidro, formado por verdes e azuis, também utilizados na marca anterior da empresa. Com o laranja, a nova marca Cebrace expressa calor humano e jovialidade.