Notícias

Cebrace Patrocina 1º mostra Casa e Corporativo acessíveis.

Promovido pelo Grupo Ciranda Cultural e pelo D&D Shopping, com parceria do Instituto Brasil Acessível, a 1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis 2010, que acontece entre os dias 23 de junho e 25 de julho, conta com o patrocínio da Cebrace, maior produtora de vidros planos e espelhos da América do Sul, que colaborou com os vidros para o fechamento externo da casa, onde acontece a mostra. O objetivo do evento é divulgar o conceito de arquitetura inclusiva.

“A ideia de utilizar o vidro nas paredes externas da casa foi para que os visitantes, que estivessem caminhando pelo shopping, pudessem visualizar os ambientes internos também do lado de fora do local”, afirma Luciana Teixeira, consultora técnica da Cebrace. “A transparência e a segurança, principais características do vidro plano, fizeram a diferença para a escolha do material. Ao todo, foram utilizados 130 m2 de vidros laminados incolores 10 mm para o fechamento do espaço, que foi instalado pela T2G. Ficamos contentes com o  convite do Grupo Ciranda Cultural, pois é uma honra para a Cebrace participar de um projeto tão inovador e nobre, que está alinhado com as políticas sociais da empresa”, conclui.

O conceito de arquitetura inclusiva é baseado no princípio do desenho universal, que cria ambientes que possam ser usados pelo maior número de pessoas possível, propondo casas preparadas para qualquer limitação física, imposta pelo avanço da idade ou pela deficiência física.

1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis 2010

Montada no palco da Praça de Alimentação do D&D, a casa possui 12 ambientes internos com estrutura metálica e vidros que abrigam os espaços residenciais. Já nos corredores do shopping foram construídos quatro ambientes corporativos, quatro ambientes residenciais e uma garagem onde um carro estará presente com toda a tecnologia  para a acessibilidade. Ao todo 18 arquitetos assinam a mostra.

Tornar uma casa acessível para um cadeirante, não significa que também seja ideal para outros públicos. Uma casa com o design universal é acessível para todo tipo de pessoa, tanto para crianças e idosos, que precisam de segurança, como para o cadeirante. “Além de adequações nos espaços de circulação de público, a mostra incentiva cada profissional a tornar seus ambientes inclusivos, colaborando para que a própria mostra se torne acessível a todos”, explica Dra. Sandra Perito, curadora da mostra e diretora presidente do Instituto Brasil Acessível.

Sobre a Cebrace – A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1982 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia de dois gigantes do setor de vidros. Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.
Serviço
Evento: “1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis 2010”
Local: D&D Shopping (Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin)
Data: de 23 de junho a 25 de julho
Horário: das 10h às 22h
Informações para a Imprensa Cebrace:
Santa!Comunicação
Érika Santa Cruz (11) 9256-9393 / erika@santacomunicacao.com.br