Notícias

Cebrace Anuncia construção na Bahia de sua 6º Unidade

A Cebrace – maior fabricante de vidros planos e espelhos da América do Sul – acaba de anunciar a construção de uma nova fábrica para produção de vidro plano (float) no Estado da Bahia – a primeira da empresa na região Nordeste. Esta unidade será a sexta linha de float da fabricante no Brasil. A C6, como será chamada, consumirá investimentos de cerca de 145 milhões de euros (ou USD 200 milhões), com previsão de início de operação no primeiro trimestre de 2013. O novo forno permitirá à Cebrace melhorar o suporte aos clientes localizados nesta região, que é a que mais cresce no país nos últimos tempos.

A planta terá capacidade produtiva de 600 toneladas/dia de vidro plano destinados aos segmentos da construção civil e automotivo. Durante a construção, há previsão de geração de 800 a 900 empregos temporários. Já após a conclusão, estima-se a criação de cerca de 300 empregos diretos e indiretos.
Com este investimento, utilizando tecnologia de última geração, a Cebrace consolida sua presença geográfica nacionalmente, já que atualmente possui quatro plantas na região Sudeste e uma na região Sul, abastecendo o país de norte a sul.

Com isso, a Cebrace confirma seu compromisso em acompanhar o crescimento do mercado brasileiro e se consolida como empresa líder do segmento vidreiro nacional.

Sobre a Cebrace – A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1982 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia de dois gigantes do setor de vidros. Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.

Informações para a Imprensa:
Santa!Comunicação
Érika Santa Cruz – 9256-9393 /erika@santacomunicacao.com.br